POLÍTICA DE REEMBOLSO
Visão geral
Nossa política de reembolso e devoluções dura 15 dias. Se 15 dias se passaram desde a sua compra, não podemos oferecer um reembolso total ou troca.
Para ser elegível para uma devolução, seu item deve estar sem uso e nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original.
Para concluir sua devolução, exigimos um recibo ou comprovante de compra.
Reembolsos
Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Se for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será aplicado automaticamente ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de dias.
Reembolsos atrasados ou ausentesSe ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, pode levar algum tempo até que seu reembolso seja oficialmente lançado.
Em seguida, entre em contato com seu banco. Muitas vezes, há algum tempo de processamento antes que um reembolso seja publicado.
Depois de todos os procedimentos se ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato connosco em geral@mobiliart.pt.
Trocas
Só substituímos itens se estiverem com defeito ou danificados. Se precisar trocá-lo pelo mesmo item, envie-nos um e-mail para geral@mobiliart.pt
Devoluções de envio
O cliente tem 24 horas a partir do recebimento da mercadoria para verificar o conteúdo da remessa e o estado do mercadoria, para proceder se necessário; devolver a mercadoria por não conformidade com o produto, defeitos de fabrico e/ou danos aparentes, salvo por motivos imputáveis ao transporte.
Todas as reclamações devem detalhar ao máximo os defeitos e incluir material gráfico (Fotos/Vídeos) de tais defeitos. É imprescindível que o produto ou produtos afetados não sejam utilizados durante o período da reclamação e sem a prévia autorização da MobiliArt. O não cumprimento desta condição resultará em custos adicionais cobrados ao cliente. O cliente só procederá à devolução do material quando tiver autorização escrita da MobiliArt. As despesas de envio da devolução serão por conta do cliente.
Em nenhum caso serão aceitos fretes ou remessas em dinheiro na entrega. Qualquer produto devolvido sem autorização prévia não será examinado pelo Serviço Técnico da MobiliArt e será devolvido ao cliente com frete a cobrar. Os produtos devolvidos devem estar sem uso, em sua embalagem original e todos os seus acessórios.
Após a revisão do produto, se tudo estiver em ordem, a MobiliArt se compromete a:
- Substituir o produto conforme disponibilidade de estoque ou prazo de fabricação. Em caso de falta de estoque, a MobiliArt oferecerá o mesmo produto em outra cor, se aplicável, e/ou um produto equivalente em termos de funcionalidade e/ou valor. O envio do novo produto será por conta do cliente ou será agrupado com o próximo pedido do cliente.
- Reembolsar os produtos devolvidos (exceto os custos do envio). Se o produto não for entregue sem uso, em sua embalagem original e todos os seus acessórios o valor total do item não será reembolsado.
Para devolver seu produto, deverá ser informado por email geral@mobiliart.pt e os procedimentos serão informados a seguir pois se trata de situações variadas, sendo assim tratadas de formas específicas.
É responsabilidade do cliente por pagar seus próprios custos de envio para devolver seu item. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
Dependendo de onde mora, o tempo que pode levar para o produto trocado chegar pode variar.
Se estiver devolvendo itens mais caros, considere usar um serviço de remessa rastreável ou adquirir um seguro de remessa. A MobiliArt não garante que receberá seu item devolvido.
(*) O prazo para devolução de artigos são 14 dias após a sua recepção com a apresentação do documento de compra.
GARANTIA
Todos os produtos apresentados no catálogo MobiliArt (em papel e/ou formato digital) têm garantia de dois anos a partir da data de saída do nosso armazém. A garantia não se aplica a defeitos aparentes que não tenham sido expostos previamente conforme detalhado na seção de DEVOLUÇÕES.
Também estão excluídos da garantia a deterioração causada por:
Desgaste natural do produto,
Falta de manutenção,
Eventos externos,
Uso negligente ou dano intencional,
Condições anormais de uso,
Ignorando as especificações no armazenamento, instalação, comissionamento, uso e/ou manutenção do produto,
Qualquer tentativa de reparo ou modificação sem o consentimento de MobiliArt.
Para benefício da garantia o cliente deve durante o período de garantia, fornecer à MobiliArt:
- Um relatório detalhado do incidente para detectar a origem ou causa do mau funcionamento.
- Documentos gráficos que ilustram o problema (documentos gráficos obrigatórios para cada item defeituoso).
- Fornecer o lote de fabricação incluído no item.
- Fornecer a nota fiscal de compra do item.
Sob as instruções da MobiliArt, o cliente poderá enviar o produto em questão com frete pré-pago para ser analisado pelo serviço técnico da MobiliArt se a origem do mau funcionamento do produto não tiver sido determinada.
Qualquer produto devolvido sem autorização prévia e/ou devolvido a cobrar não será examinado pelo Serviço Técnico da MobiliArt e será devolvido ao cliente com frete a cobrar.
Se após examinar o correio ou examinar o produto físico em nossas instalações, for considerado defeituoso, o departamento comercial proporá ao cliente uma ou várias possibilidades escolhidas pela MobiliArt:
- Providenciar a substituição da peça classificada como defeituosa. A substituição da referida peça no mobiliário será realizada pelo cliente. Após a reparação do produto, o cliente procederá, sob a sua própria responsabilidade, à eliminação da peça defeituosa que foi substituída, de forma a evitar qualquer risco de acidente. As despesas de transporte das peças defeituosas serão por conta do cliente ou anexadas à próxima remessa do cliente.
- Substituição total de uma cópia por um novo modelo do mesmo produto. As despesas de transporte de peças defeituosas serão arcadas pelo cliente ou anexadas à próxima remessa do cliente. Se no final da inspeção do produto "defeituoso" se concluir que o produto não está defeituoso, o mesmo produto será devolvido e os portes de envio suportados pelo cliente.
A fatura de compra emitida pela MobiliArt terá efeito de certificado de garantia e, consequentemente, deverá ser guardada. As intervenções a título de garantia não significam a extensão da mesma. O cliente não deve em caso algum retirar ou apagar a etiqueta com o código de garantia que se encontra no produto sob pena de anulação da garantia. Este código é essencial para identificar o produto.
PRAZOS DE APLICAÇÃO DE GARANTIA (EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS)
- Consumidor Final: O prazo de garantia para equipamentos é de 3 anos.
- Empresas ou profissionais: O prazo de garantia dos equipamentos é de 6 meses de acordo com o nº 2 de artº 921 do Código Civil. Em vários equipamentos o período de garantia para empresas/profissionais pode ser prolongado pelo fornecedor/marca para até 1 ano sem qualquer custo para o cliente(faz-se necessário prévia consulta).
Os referidos prazos de garantia não se aplicam aos consumíveis, componentes e acessórios dos produtos, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes.
A Lei de Defesa do Consumidor – Lei n.º 24/96, de 31 de julho – define consumidor como todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional. Ou seja, que não obtém qualquer vantagem financeira na compra ou utilização do produto ou bem.
FORA DA GARANTIA
Para os equipamentos fora do período de garantia legal a reparação ficará sempre sujeita a uma comunicação prévia do cliente, seguida de análise e orçamento por parte da MobiliArt. A MobiliArt apenas se submete ao compromisso de reparos fora de garantia após acordo prévio com o cliente.
CONSELHOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO
Os mobiliários e equipamentos devem ser usados apenas dentro do quadro profissional para o qual foram concebidos e de acordo com as instruções e conselhos de uso que os acompanham. O comissionamento dos produtos entregues é realizado sob a exclusiva responsabilidade do cliente. É da responsabilidade do cliente ler e guardar as instruções, a nota de entrega e a fatura.
Precisa de ajuda?
Contacte-nos em geral@mobiliart.pt para questões relacionadas com reembolsos e devoluções.