POLÍTICA DE FRETE E TRANSPORTE

ENTREGA DA MERCADORIA

Durante a entrega, é dever do cliente verificar o bom estado da mercadoria. Por isso é importante:

- Não assine nenhuma nota de entrega antes de verificar o bom estado da embalagem.

- Não ceda à pressão do entregador, reserve um tempo para examinar a mercadoria. Antes de assinar a nota de entrega, o cliente deve realizar uma verificação visual da mercadoria para garantir que a mercadoria está em boas condições. Se a embalagem estiver danificada, rasgada ou aberta, é importante refletir as reservas precisas e completas na nota de entrega. No caso de falta de um pacote, ele também deve ser especificado na nota de entrega. É obrigação do cliente enviar à MobiliArt cópia da nota de entrega e documentos gráficos que detalhem o problema (se a mercadoria estiver danificada) em um prazo NÃO SUPERIOR a 24 horas. É imprescindível que o produto ou produtos afetados não sejam utilizados durante o período da reclamação e sem a autorização prévia da MobiliArt. O não cumprimento desta condição resultará em custos adicionais cobrados ao cliente. Devido à distância, é aconselhável não rejeitar a mercadoria, pois o envio de um novo pedido pode demorar alguns dias. A transportadora não permite a aceitação parcial de encomendas, pelo que a MobiliArt exorta os seus clientes a rejeitarem apenas as encomendas extremamente danificadas no momento da receção ou se os artigos recebidos não corresponderem às suas encomendas. Não serão aceites reclamações correspondentes ao transporte se o cliente não tiver reflectido as reservas na guia de entrega do cliente. As reservas “pendentes de revisão” não são válidas. A MobiliArt não se responsabiliza em nenhum caso por atrasos ou cancelamentos nas entregas em casos fortuitos ou de força maior, como incêndios, inundações, interrupções no fornecimento de energia, matérias-primas ou componentes. Da mesma forma, não será responsável por atrasos ou cancelamentos devido a greves totais ou parciais de qualquer natureza que impeçam o bom funcionamento da empresa. Se ocorrer algum dos casos acima mencionados, a MobiliArt fica exonerada da obrigação de cumprir as suas obrigações contratuais.

- As entregas são feitas à porta se for uma loja ou uma casa, dentro da receção se for um apartamento. A transportadora não é obrigada a entregar a mercadoria em qualquer loja ou endereço, ou no andar do estabelecimento. Também não são obrigados a desembalar, montar ou instalar os itens.

- Dependendo do volume e número de itens que compõem o pedido, A MobiliArt recomenda que o cliente esteja acompanhado no momento do recebimento da mercadoria para a verificação e posterior desembalagem da mercadoria. O transportador não é obrigado em nenhum caso a fornecer meios humanos ou logísticos para desembalar a mercadoria.

- O cliente é responsável por garantir que os produtos adquiridos estejam de acordo com os acessos à sua loja ou casa (largura das portas, elevadores, escadas, etc…) .

- Caso a mercadoria do cliente seja devolvida à MobiliArt por impossibilidade de efetuar a entrega ou por algum problema de acessibilidade, a MobiliArt reserva-se o direito de cobrar ao cliente os custos de reenvio da mercadoria sem possibilidade de recurso por parte do cliente. 

- Em caso de cancelamento da encomenda por parte do cliente devido à devolução da mercadoria não recuperada e devolvida, a MobiliArt reserva-se o direito de descontar os custos de envio da mercadoria do reembolso sem possibilidade de recurso por parte do cliente. Os custos de devolução serão suportados pelo cliente

- Os atrasos na entrega não conferem à MobiliArt o direito de cancelar a encomenda ou rejeitar a mercadoria. 

TRANSPORTE

Fica entendido que qualquer produto vendido pela MobiliArt está em condições de envio como de recolha. (A mercadoria é disponibilizada ao cliente nas nossas instalações). O peso, volume, número de paletes e a data da sua disponibilidade serão indicados ao cliente para que este possa contactar o transportador para organizar a recolha da mercadoria.

MobiliArt pode organizar o transporte e despachar a mercadoria por conta do cliente, mas viajará por conta e risco do cliente. A MobiliArt não se responsabiliza em nenhum caso por atrasos, danos e/ou prejuízos causados ​​pela transportadora. Em qualquer caso, a MobiliArt está totalmente empenhada em garantir qualquer tipo de incidente e envidará esforços para garantir os prazos de entrega e qualquer outra reclamação. A entrega será feita na morada indicada pelo cliente na encomenda. Caso haja algum encargo de desembaraço aduaneiro para efetuar a entrega no destino indicado pelo cliente, essas despesas serão sempre por conta do cliente. Todas as remessas são seguradas contra roubo, perda ou dano.

Todos os itens são entregues com uma nota de entrega sem valor.
O preço do transporte é determinado pelo peso, dimensões e destino dos artigos encomendados. Os referidos portes são sempre suportados pelo cliente e serão indicados na confirmação da encomenda, assim como estes custos devem ser honrados juntamente com o valor dos artigos encomendados. O prazo de entrega uma vez expedido o material das nossas instalações depende exclusivamente do transportador e pode variar entre 7 a 15 dias úteis consoante o destino e as dimensões da carga. As datas de entrega que aparecem nos orçamentos ou nas confirmações de pedidos são expressas de forma exclusivamente indicativa, embora a MobiliArt procure respeitá-las. Qualquer atraso ocasional não pode ser considerado motivo para exigir desconto, multa, retenção ou cancelamento de pedidos em andamento.

Para evitar eventuais dificuldades de abastecimento ou transporte, convida-se o cliente a planear as suas encomendas e a ter em conta os períodos de férias, festas e festas de Natal e Ano Novo.