O visual do ambiente conta muito para a harmonia e personalidade do negócio. Toda empresa focada nos cuidados estéticos deve traduzir aquilo que deseja reproduzir em sua clientela por meio de sua identidade visual. Neste artigo, trazemos dicas de cores para salão de beleza para você aplicar em seu espaço.
CORES NEUTRAS
Confiança e equilíbrio são algumas das principais sensações transmitidas por essas cores.
Preto
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada à curiosidade. As principais sensações desta cor são a credibilidade e confiança, fatores que precisam estar presentes na mente dos clientes perante o seu negócio.
Cinza
A cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação. Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. As principais sensações que o cinza poderá passar são de sucesso, elegância e sofisticação, tudo que o seu espaço de beleza precisa ter.
Marrom
O marrom carrega consigo tons amadeirados, uma tendência que nunca sai de moda em decorações para ambientes de negócios. Está associada a elementos como segurança, conforto, terra, madeira, pedra, casa, ar livre, confiabilidade, conforto, resistência, estabilidade, rústico, simplicidade.
Tons pastéis
Ao mesmo tempo em que retêm a vibração e a luz que outras tonalidades muitas vezes não têm, elas também acalmam o cliente. As cores pastel representam uma ruptura dramática com as cores escuras e oferecem um estado de equilíbrio e harmonia para o seu espaço de beleza.
As cores quentes tendem a transmitir a sensação de energia, atividade e entusiasmo. Enquanto que as cores frias estão relacionadas com a racionalidade, a tranquilidade e o profissionalismo.